Coaching Executivo

Coaching Executivo

O Coaching Executivo é um processo contratado pela empresa, para desenvolvimento dos seus colaboradores sêniors. Temos, então, três participantes:

  • A Organização contratante
  • O Executivo: profissional na alta gerência da organização, também denominado coachee.
  • O Coach: profissional externo à organização, responsável pela condução das sessões de coaching.

Objetivos

O objetivo é facilitar o desenvolvimento do executivo (coachee), por meio de sua progressão profissional e pessoal, contribuindo essencialmente para os resultados organizacionais. É utilizado, por exemplo, em casos em que há a necessidade de o executivo :

  • Desenvolver novas aptidões
  • Desempenhar-se melhor na função atual
  • Preparar-se para um papel futuro  de liderança

 

Processo

Após detalhada Análise de Competências da empresa, o programa foca no desenvolvimento de carreira do executivo, para melhor avaliar as partes críticas e determinar os melhores caminhos para seu crescimento pessoal e profissional. Trabalhamos para que o profissional reflita como as suas características pessoais se alinham com os comportamentos/competências necessárias para seu sucesso na organização, com o desenvolvimento de três pontos específicos:

  • Potencializar as características positivas
  • Reconhecer as áreas de aprimoramento
  • Determinar metas de desenvolvimento

Uma vez desenvolvido o modelo de competências a ser trabalhado, nosso programa de coaching executivo enfatiza a conscientização maior de suas características positivas e potenciais características negativas. O objetivo é preparar o executivo para determinar metas para o seu desenvolvimento. Essas metas irão ajudá-lo a compensar os pontos fracos e ajudá-lo a capitalizar os pontos fortes.

Alguns tópicos apresentados e desenvolvidos no programa

  • Linha de vida executiva;
  • Análises de causa no processo de coaching executivo;
  • Feedback 360 Graus;
  • Competências Executivas, Gerenciais e outras;
  • Desenvolvimento e aplicação da delegação eficaz;
  • Transformando problemas em objetivosO Coaching Executivo é um processo contratado pela empresa, para desenvolvimento dos seus colaboradores sêniors. Temos, então, três participantes:
    • A Organização contratante
    • O Executivo: profissional na alta gerência da organização, também denominado coachee.
    • O Coach: profissional externo à organização, responsável pela condução das sessões de coaching.

    Objetivos

    O objetivo é facilitar o desenvolvimento do executivo (coachee), por meio de sua progressão profissional e pessoal, contribuindo essencialmente para os resultados organizacionais. É utilizado, por exemplo, em casos em que há a necessidade de o executivo :

    • Desenvolver novas aptidões
    • Desempenhar-se melhor na função atual
    • Preparar-se para um papel futuro  de liderança

     

    Processo

    Após detalhada Análise de Competências da empresa, o programa foca no desenvolvimento de carreira do executivo, para melhor avaliar as partes críticas e determinar os melhores caminhos para seu crescimento pessoal e profissional. Trabalhamos para que o profissional reflita como as suas características pessoais se alinham com os comportamentos/competências necessárias para seu sucesso na organização, com o desenvolvimento de três pontos específicos:

    • Potencializar as características positivas
    • Reconhecer as áreas de aprimoramento
    • Determinar metas de desenvolvimento

    Uma vez desenvolvido o modelo de competências a ser trabalhado, nosso programa de coaching executivo enfatiza a conscientização maior de suas características positivas e potenciais características negativas. O objetivo é preparar o executivo para determinar metas para o seu desenvolvimento. Essas metas irão ajudá-lo a compensar os pontos fracos e ajudá-lo a capitalizar os pontos fortes.

    Alguns tópicos apresentados e desenvolvidos no programa

    • Linha de vida executiva;
    • Análises de causa no processo de coaching executivo;
    • Feedback 360 Graus;
    • Competências Executivas, Gerenciais e outras;
    • Desenvolvimento e aplicação da delegação eficaz;
    • Transformando problemas em objetivos